Ruby Rose

Que história é essa de Skincare?

Eai você se considera vaidosa ou vaidoso? Saiba que a vaidade envolve também os cuidados com a pele do rosto e não é apenas o uso de bons cosméticos e maquiagens. Afinal, a make deve realçar a sua beleza e não apenas cobrir imperfeiçoes e inseguranças.

Rosto Perfeito
fonte das imagens Designed by drobotdean / Freepik

Dessa forma, o segredo para uma pele bonita e saudável é conhecê-la, identificando seu tipo, textura e grau de hidratação e então, investir numa rotina de cuidados diários, também conhecidos como “skincare” que favorecem a vitalidade da pele transformando, portanto, a make em uma opção e não necessidade.

Mas o que é esse “Skincare”? É um termo em inglês muito visto hoje nas redes sociais e mídias, que resgatou a preocupação com a saúde, hidratação, vitalidade, suavidade e jovialidade da pele, uma vez que a maquiagem realça muito mais a beleza em uma pele bem cuidada do que em uma pele negligenciada. Portanto, para estabelecer uma rotina correta, como já foi dito, deve-se ter em consideração o seu tipo de pele, se é seca, normal, mista ou oleosa, se apresenta ou não sensibilidade e se tem propensão para acne, pois os cosméticos que serão utilizados durante o tratamento estão intimamente ligados às particularidades das características cutâneas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *